Mestrado Acadêmico em Energias Renováveis abre inscrição

As inscrições podem ser feitas de 27 deste mês até o dia 7 de novembro; devem ser efetuadas pessoalmente ou por procuração na Secretaria do PPGER/Campus I

O Programa de Pós-Graduação em Energias Renováveis da Universidade Federal da Paraíba (PPGER/UFPB) receberá no período de 27 deste mês a sete de novembro, inscrições para o curso de Mestrado Acadêmico do PPGER. São ofertadas 18 vagas para o primeiro período letivo de 2015.

As vagas estão distribuídas em três linhas de pesquisa: sistemas de energias renováveis; meio ambiente, economia e aproveitamento energético; e materiais aplicados às energias renováveis, da área de concentração energias renováveis.

O processo de seleção será conduzido pela Comissão de Seleção, de acordo com as seguintes etapas: inscrição de candidatos; avaliação da documentação de inscrição; homologação e interposição de recurso se necessário.

De acordo com o Edital nº 4, podem se inscrever no mestrado acadêmico do PPGER portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) do MEC relacionado com a área de concentração e linhas de pesquisa oferecida pelo mestrado, a critério da Comissão.

O Edital estabelece também que será cobrada uma taxa de R$ 50,00 que deve ser paga por Guia de Recolhimento da União (GRU) em favor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Coordenação do Programa de Pós- Graduação em Energias Renováveis (PPGER) no Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) no Campus de João Pessoa da UFPB. A documentação pode também ser enviada pelos Correios de acordo com instruções contidas no edital para a Caixa Postal 5115 e no CEP 5805-970.

Outras informações e esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (83) 3216-7268.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo