UFPB sedia Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014

Evento será realizado na Biblioteca Central, Campus I, de 13 a 17 deste mês, com várias atividades, como treinamentos, exibição de vídeos, dança e poesia

A Biblioteca Central (BC) da Universidade Federal da Paraíba, localizada no Campus de João Pessoa, vai sediar, a partir da próxima segunda-feira (13), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2014. Até a sexta-feira (17), haverá atividades nos turnos da manhã e tarde, no Auditório e no Hall do Térreo da BC. Simultaneamente, estará em cartaz a exposição “Parede Poética do Sesc”, em homenagem ao poeta Lau Siqueira.

Na abertura do evento, às 9h, a bibliotecária Maria José Paiva (CDTR/UFPB) fará, no Auditório da BC, um treinamento da Base de Livros Digitais (Ebrary). No mesmo horário, no Hall do Térreo, está programada a Retrospectiva UFPB Produz Videodança, com exibição de vídeos. O responsável é o professor Guilherme Barbosa Schulze, do Departamento de Artes Cênicas da UFPB. À tarde, a partir das 14 às 17 horas, haverá um treinamento do Portal da Capes, com a coordenadora do setor, a bibliotecária Mônica Paiva.

Na terça-feira (14), a partir das 9h, no Auditório da BC, a enfermeira Maria de Fátima Moreira, do Hospital Universitário Lauro Wanderley, discorrerá sobre “Diabetes: saúde e prevenção”. À tarde, a partir das 14h, no Hall do Térreo, o bibliotecário Leonardo Cavalcante, falará sobre “Metodologia do Trabalho Científico – Normas da ABNT”.

Na quarta-feira (15), das 9h às 11h, haverá treinamento da Base de Livros Digitais (Ebrary), com a bibliotecária Maria José Paiva (CTDR/UFPB). No Hall, das 9h às 11h, professor Guilherme Barbosa Schulze, do Departamento de Artes Cênicas da UFPB, será o responsável pela Retrospectiva UFPB Produz Videodança, com exibição de vídeos.

Na quinta-feira (16), às 19h, excepcionalmente, também haverá uma palestra sobre o tema “A Cultura Digital é um cubo mágico”, tendo como responsável o coordenador de Mídias Digitais da Rede Paraíba de Comunicação, Ricardo Oliveira. No encerramento (17), a partir das 9h, haverá biodança, com a professora Sandra Barbosa da Costa, do Departamento de Educação Física da UFPB.

Para participar dos treinamentos é necessário fazer inscrição através do endereçodsubcufpb@gmail.com. Contato pelo telefone da Divisão de Serviço ao Usuário (DSU) da Biblioteca Central (83)3216-7259, das 8 às 17h, ou pelo e-mailreferencia@biblioteca.ufpb.br

Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho