Inscrição com desconto para Webmedia2014 se encerra dia 20

Evento, organizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão (Lavid) da UFPB, acontecerá de 18 a 21 de novembro, no Centro de Convenções de João Pessoa

O Núcleo de Pesquisa e Extensão (Lavid) do Centro de Informática (CI) da UFPB está organizando um dos maiores eventos internacionais de  sistemas multimídia e informática, o Webmedia 2014. Promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o evento acontecerá de 18 a 21 de novembro, no Centro de Convenções de João Pessoa, e as inscrições com desconto para estudantes e profissionais podem ser efetuadas somente até o próximo dia 20.

Segundo o professor Raoni Kulesza, coordenador do Webmedia2014, estudantes de ensino médio e de graduação associados à SBC que fizerem inscrições antecipadas pagarão apenas 35 reais. Para estudantes não sócios será cobrado o valor de 80 reais. Alunos de cursos de pós-graduação que já se associaram à SBC poderão se inscrever no evento pagando apenas 70 reais.

As inscrições para o XX Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e WEB (Webmedia2014) devem ser feitas pelo linkhttps://centraldesistemas.sbc.org.br/ecos/webmedia2014. É necessário ter um conta no sistema ECOS da SBC  para realizar a inscrição. O interessado que ainda não tenha uma conta, basta criá-la no link fornecido. Profissionais da área também terão direito a participar do evento pagando um preço diferenciado, se efetuarem a inscrição também até o próximo dia 20.  Sócios pagarão 350 reais e não associados 450 reais.

Workshops-  O Webmedia2014 vai oferecer aos participantes uma vasta programação de palestras, sessões técnicas, minicursos e workshops. Dentre os workshops programados está “O Futuro da Videocolaboração”. Os conteúdos que serão apresentados fazem parte das atividades do Comitê Técnico de Videocolaboração da RNP, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa do governo federal, cujas informações estão disponíveis no link https://wiki.rnp.br/display/ctvideo/ct-video+Home

Outro workshop confirmado é o “III Workshop de TV Digital  Interativa (WTVDI)” . Além de apresentar os esforços dos pesquisadores da academia e da indústria no desenvolvimento e implantação de tecnologias relacionadas a aplicações e usabilidade em TV Digital Interativa, o WTVDI acontecerá junto a III Jornada Iberoamericana de difusión y capacitación sobre Aplicaciones y Usabilidad de la TVDI (jAUTI 2014), promovendo também encontros entre pesquisadores latino-americanos que formam a Red Temática en Aplicaciones y Usabilidad de la Television Digital Interactiva (RedAUTI), financiada pelo Programa Iberoamericano de Ciencia y Tecnologia para el Desarollo (CYTED) .

Os participantes do Webmedia2014 terão também a oportunidade de conhecer as inovações em pesquisas realizadas nas áreas de Multimídia, Hipermídia e Web, através do “ XI Workshop de Trabalhos de Iniciação Científica (WTIC)” . O WTIC é um fórum dedicado a apresentação e discussão de trabalhos realizados por alunos de graduação e a meta principal é estimular a integração de estudantes  com membros da academia e da indústria. Os tópicos de interesse são os mesmos das trilhas principais da sessão de artigos completos do Webmedia2014 : (1)Web e Redes Sociais, (2) Multimídia e (3) TV Digital, Computação Ubíqua e Móvel.

Mais dois workshops constam na programação. O “XIII Workshop de Ferramentas e Aplicações (WFA)” e o “XI Workshop de Teses e Dissertações (WTD)”. O primeiro é um fórum importante onde membros da academia e da indústria podem apresentar suas últimas ferramentas, protótipos, aplicações e demonstrações.

O “XI Workshop de Teses e Dissertações (WTD)”  é dedicado à apresentação e discussão de trabalhos em andamento, em nível mestrado e doutorado, nas áreas de Multimídia, Hipermídia e Web.O objetivo é propiciar um ambiente construtivo para discussões, no qual os alunos possam ter uma avaliação de seus trabalhos em fase de desenvolvimento, e diretrizes de continuação do trabalho.

Patrocinam o evento a CGI.br, NIC.br, Capes, CNPq e CYTED.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria do CI