UFPB promove III Talento Científico Jovem

A exposição dos trabalhos acontece no hall da Reitoria até o dia 10 e é promovida pelo departamento de Biologia Molecular da UFPB com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa e coordenado pela profa. Darlene Camati do CCEN.

O III TALENTO CIENTÍFICO JOVEM consiste na apresentação de trabalhos científicos, orientados por professores das diferentes áreas do conhecimento e desenvolvidos por alunos matriculados em Instituições de Ensino (IE) públicas ou privadas de João Pessoa. O evento tem como objetivo estimular o desenvolvimento de projetos científicos, despertando no jovem o interesse por áreas das ciências e tecnologia a partir da abordagem do conteúdo sob o ponto de vista da investigação científica além de oferecer um espaço de discussão para os professores de ensino fundamental e médio, permitindo o intercâmbio de experiências científicas entre as escolas e a UFPB.

O evento acontece no Hall da reitoria e é promovido pelo Departamento de Biologia Molecular da Universidade Federal da Paraíba (DBM-UFPB), com apoio da Secretaria de Educação e Cultura do Município de João Pessoa, PIBID Ciências Biológicas, Programa de Pós Graduação em Biologia Celular e Molecular e pela Universidade Federal da Paraíba.

Política e Juventude, Aborto, Vida sem Aids, Democracia – uma breve reflexão e Sabão Reciclável e Elaboração de Jogos Didáticos, são alguns projetos apresentados pelos estudantes durante a Feira.

Participam Instituições de Ensino (Fundamental II - 6º ao 9º ano, Médio/Técnico) das redes pública e privada do município de João Pessoa. Cada trabalho das categorias Ensino Fundamental II e Médio/Técnico é representado por um professor e até dois alunos.

Os trabalhos serão avaliados e os melhores serão premiados com medalhas e troféus de acordo com os critérios de avaliação descritos no edital que rege o evento. Serão entregues, também, 4 bolsas de Iniciação Científica Júnior CNPq aos trabalhos com melhores desempenhos. A divulgação dos resultados ocorrerá durante a solenidade de encerramento que ocorrerá no Auditório da Reitoria no dia 10.

Ascom - Bob Vagner (fotos: Oriel Farias)