Proling/UFPB realiza seleção para Mestrado e Doutorado

As inscrições serão realizadas até segunda-feira (13), nos horários das 8h às 12h e das 13 às 17h, CCHLA; poderão ser feitas pessoalmente ou por procuração

O Programa de Pós-Graduação em Linguística (Proling) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza Processo Seletivo para Ingressos nos níveis de Mestrado e de Doutorado, referente ao ano letivo 2015. Serão disponibilizadas 46 vagas para o Mestrado (M) e 23 vagas para o Doutorado (D), distribuídas entre as seis linhas de pesquisa, considerando as Áreas de Concentração, as Linhas de Pesquisa e a disponibilidade dos professores do Programa.

As inscrições serão realizadas até segunda-feira (13), nos horários das 8h às 12h e das 13 às 17h. Estas poderão ser feitas pessoalmente pelo candidato, ou por procuração, na secretaria do Proling. Também serão aceitas inscrições enviadas por SEDEX, postadas até o último dia das inscrições.

As linhas de Pesquisa da Área de Concentração Teoria e Análise Linguística são: Diversidade e Mudança Linguística (11 vagas para o mestrado e 3 para o Doutorado); Linguagem, Sentido e Cognição (2 vagas para o mestrado e 3 para o Doutorado); e Aquisição da Linguagem e Processamento Linguístico (11 vagas para o Mestrado e 5 para o Doutorado). As linhas de Pesquisa da Área de Concentração Linguística e Práticas Sociais são: Linguística Aplicada (09 vagas para o Mestrado e 05 para o Doutorado); Discurso e Sociedade (09 vagas para o Mestrado e 05 para o Doutorado); e Oral/escrito: práticas institucionais (04 vagas para o Mestrado e 02 para o Doutorado).

O Proling está situado no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba, Campus I, Conjunto Humanístico, Bloco IV (ao lado da Biblioteca Vanildo de Brito), no Campus I.

Para mais informações: Edital de Abertura de Processo Seletivo/PROLIN/2015; telefone: (83) 3216-7745; e-mail: prolingufpb@hotmail.com; e paginawww.cchla.ufpb.br/proling.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CCHLA