Primeiro Seminário de Biossegurança acontece próximo dia 11

Participam professores, servidores e pessoas da comunidade e instituições que desenvolvam atividades relacionadas ao tema; inscrições gratuitas

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por intermédio do Programa de Educação Tutorial PET Farmácia realiza no dia 11 de novembro, o Primeiro Seminário de Biossegurança da UFPB. O encontro acontece no Auditório de Fonoaudiologia ao lado do Hospital Universitário no Campus de João Pessoa.

O evento vai contar com palestras sobre diferentes temas ligados à saúde. As inscrições são gratuitas e podem participar docentes, técnico-administrativos, pessoas da comunidade além de instituições que desenvolvam atividades relacionadas à Biossegurança.

A palestra de abertura que  começa às 8h, no Auditório da Fonoaudiologia,  será  ministrada pelo professor José Damião Chaves Borba, terá como tema  “Biossegurança Aplicada à Profissão Farmacêutica”.

A segunda palestra da manhã a partir das 9h30 será comandada pela professora Kátia Messias Bichinho. Ela vai abordar “Gerenciamento de Resíduos Químicos”.

As atividades do período da manhã serão encerradas a partir das 11h, com a palestra “Biossegurança no Âmbito Hospitalar”, que ficará a cargo da professora Iaponira Cortez Costa Filho.

Já a tarde, acontece outro debate, das 14h às 15h30, com o tema:  “Gerenciamento de Resíduos Perigosos”. Essa atividade será conduzida pela Doutora Jamile Costa do Amaral Ramalho.

A rodada de palestras se encerra a partir das 16h com a apresentação da Dra. Celeida Maria de B. França Soares, abordando o tema “Acidentes de Trabalho”.

As inscrições para as 250 vagas ofertadas podem ser feitas até o dia do evento 11 de novembro, de 8h às 13h, no Programa de Educação Tutorial – Farmácia da UFPB, no Campus de João Pessoa; Outras informações pelo fone (83) 3216-7307.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo