Workshop no CT trata de problemas científicos e de engenharia

Ocorre no dia 5 de novembro; fará a palestra Luís Eraldo Cassias Pereira que é Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina

O Departamento de Engenharia Elétrica do Centro de Energias Alternativas e Renováveis da Universidade Federal da Paraíba (DEE/CEAR/UFPB) promove no dia 5 de novembro, o Workshop Introdução ao COMSOL Multiphysics e o Workshop Eletromagnetismo no COMSOL Multiphysics. O evento ocorrerá no Centro de Tecnologia (CT), Campus de João Pessoa. O workshop é gratuito e as vagas são limitadas.

O COMSOL Multiphysics é uma ferramenta de simulação completa para a modelagem e solução de problemas científicos e de engenharia. Com o COMSOL você poderá resolver problemas nas áreas de Eletromagnetismo, Mecânica, Escoamento e Química.

Programação:

Workshop Introdução ao COMSOL Multiphysics

9h – 10h30 Introdução e demonstração

10h30 – 12h Tutorial prático

Workshop Eletromagnetismo no COMSOL Multiphysics

13h30 – 15h Introdução e demonstração

15h – 16h30 Tutorial prático

O Programa do evento destaca: Descobrir as capacidades e funcionalidades do software; Aprender os passos de modelamento para simular suas aplicações; Conhecer a interface gráfica e o "Model Builder", que permite eficientemente modificar e adaptar seus modelos; Comprovar a velocidade e facilidade de uso, através de um exemplo de simulação multifísica.

Na segunda parte da programação: Tutorial Prático - Configurar e resolver a sua primeira simulação através de um exercício prático; Conhecer as capacidades do COMSOL na sua área de aplicação; Obter a sua versão de avaliação válida por 21 dias e testar o COMSOL em suas próprias simulações com a ajuda do suporte técnico da COMSOL.

Palestrante

Luís Eraldo Cassias Pereira- Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina.Atuou por mais de 8 anos na área de energia nas atividades de projeto delinhas de transmissão e engenharia de manutenção de usinas hidrelétricas.

Mais informações e inscrições no site:http://www.br.comsol.com/events/wioacm/32661/; telefone (83) 3045 0215.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria