O Bit Week, maior evento sobre mídias digitais no Nordeste, tem início nesta segunda feira, nas dependências do Departamento de Mídias Digitais da UFPB, como parte da Semana de Ciência e Tecnologia da Instituição. A segunda edição do evento conta com a participação de cerca de 40 palestrantes nacionais e internacionais e tem apoio do Conselho Nacional de Pesquisa/CNPq.A variedade de temas, (fotografia, vídeo, áudio, ilustração e textos) que serão abordados durante toda a semana, demonstra uma clara intenção de trabalhar com a convergência midiática e sua gama de possibilidades.
De acordo com uma das organizadoras do Bit Week, Layse Julyanne, o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) confere maior responsabilidade em sua segunda edição. O site do evento (http://bitweek.com.br/) registrou a marca de 700 inscritos. Como o evento é aberto à participação, os coordenadores acreditam superar a presença de mil participantes. “Esperamos receber em torno de mil visitantes e estamos trabalhando para oferecer uma organização à altura das expectativas do público. Com este incentivo, esperamos apresentar um evento ainda melhor que o do ano passado", pondera Julyanne.
Apesar de apostar na presença de interessados em número considerável, os organizadores do Bit Week reservaram para os que não podem estar presentes a veiculação de palestras e mesas redondas através de canal streaming (http://www.ustream.tv/channel/bit-week). Ou seja, o interessado pode assistir via internet a palestras de seu interesse e de qualquer ponto do mundo.