Professores e estudantes premiados em Congresso Nacional

A premiação ocorreu durante a Vigésima Segunda Edição do Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia realizado na cidade de Joinville, em Santa Catarina

Professores e alunos do Curso de Fonoaudiologia do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CCS/UFPB), Campus de João Pessoa, receberam duas premiações durante oXXII Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.O evento aconteceu de 8 a 12 deste mês, na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

O prêmio “Excelência em Fonoaudiologia” foi recebido pelo trabalho “Sintomas de desconforto do trato vocal em pacientes com diferentes distúrbios da voz”. A “Excelência em Fonoaudiologia” é considerada a maior condecoração outorgada pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia para os trabalhos científicos desenvolvidos na área.

O trabalho “Relação entre os sintomas vocais, intensidade do desvio vocal e diagnóstico laríngeo em pacientes disfônicos” foi condecorado com o prêmio de “Menção Honrosa”.

Os dois trabalhos foram desenvolvidos por alunos de Iniciação Científica no Laboratório de Voz do Departamento de Fonoaudiologia, sob orientação do professor Leonardo Wanderley Lopes, com a colaboração das professoras Anna Alice Almeida, Priscila Oliveira, Elma Azevedo e Fabiana Bonfim.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria