Semana de Ciência/Tecnologia mobiliza comunidade acadêmica

Agência INOVA-UFPB e parceiros realizam no Campus I em João Pessoa a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia; acontece nesta quinta (16) e sexta-feira (17)

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus I, será realizada no auditório da Central de Aulas, nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17). Este ano tem como tema Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social.

O evento conta com o apoio da Agencia Brasileira de Inteligência (ABIN), Sebraetec, Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP), Pró-Reitoria de Pós-Graduação a (PRPG) e Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

A 11ª edição da SNCT – que começou nesta segunda-feira (13) e vai até domingo (19) – busca popularizar a ciência e mostrar sua importância no desenvolvimento do país, além de incentivar a atitude científica e a inovação. Traz ainda como proposta estimular as instituições a abordarem a ciência e a tecnologia em uma dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação e desenvolvimento humano.

Objetiva mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia.Na programação, além das palestras será apresentado um minicurso sobre redação de patentes com as normas atualizadas do INPI.

Programação:

Quinta -16

Manhã

9h –recepção- inscrição – credenciamento

9h30 –palestra de abertura  - potencialidade da UFPB para a indústria Paraibana

10h30 – palestra – Gestão de Inovação em Micro e Pequenas  Empresas – doutor Joacir de Araújo Souto – Sebraetec/PB

11h30 – intervalo

14h30 – Minicurso Noções  de PI  com foco  na Redação de Patentes  - doutor Armando Mendes -  INPI , Parte I

17h – encerramento

Sexta – 17

9h – Palestra Inovação, Transferência  e Licenciamento  de Tecnologia: Perspectivas, Oportunidades e Desafios – professora Melania Cornélio  - UFPB

10h – Palestra  Incubação Empresarial  de Base Tecnológica  - professor Rosivaldo  de Lima Lucena – UFPB

11H – Palestra IDEP  e sua  atuação no Desenvolvimento  da Paraíba -  professor João Marcelo Alves Macêdo – UFPB

12h – intervalo

14H30h -  Palestra  Proteção  do Conhecimento  - Programa  Universidade  e Inteligência  - doutora  Mariana Mülle – ABIN

15h30 – Minicurso Noções de PI com foco na Redação de Patentes – doutor Armando Mendes – INPI, Parte II

17h – encerramento

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7558.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria