Pós-Graduação em Administração debate educação e pesquisa

O Colóquio será realizado nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17), no auditório 211 do CCSA da UFPB, no Campus de João Pessoa; inscrições serão gratuitas

O Núcleo de Estudos e Aprendizagem e Conhecimento (NAC) com a colaboração do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba (PPGA/UFPB) realizam, nestas quinta (16) e sexta-feira (17), o I Colóquio de Educação e Pesquisa sobre Mestrados Profissionais em Administração (I CEP-MP). O evento é aberto ao público e não terá cobrança de taxa de inscrição.

As inscrições podem ser feitas no dia do evento que irá acontecer no auditório 211 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus I da UFPB. A Coordenação do evento informa que os certificados do simpósio serão enviados pelo e-mail dos participantes.

A palestra de abertura, às 9h do dia 16, no auditório 211 do CCSA, ficará por conta da professora Ana Carolina Kruta de Araujo Bispo, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFPB, que abordará sobre “A Trajetória dos Mestrados Profissionais em Administração no Brasil: Uma Abordagem Dinâmica e Multidimensional”. Em seguida, de 10h às 10h15, intervalo.

Ainda na quinta (16) acontece o Fórum de Debates “Avaliação, Formação e Identidade do Mestrado Profissional de Administração no Brasil”. A atividade ocorrerá no auditório 211 do CCSA no Campus I, às 10h15, com a coordenação do professor Anielson Barbosa da Silva, do Núcleo de Estudos e Aprendizagem e Conhecimento (NAC) e da Divisão de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD).

Os debatedores deste Fórum são os professores Graziela Barbosa da Silva, docente do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Membro do comitê Científico a Divisão de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade da ANPAD e do professor Roberto Patrus Mundin Pena, docente do Programa de Pós-Graduação em Administração do Pontifícia Universidade Católica de Minas gerais (PUC/MG) e líder do tema de formação do professor e do pesquisador da Divisão de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade da ANPAD.

No segundo dia do evento, das 8h30 às 11h30, será abordado a Qualificação de Tese de Doutorado com o tema “Mestrados Profissionais na Área de Administração: Proposta de um Sistema de Aprendizagem à luz da Abordagem Experiencial”, com a Doutoranda Ana Carolina Kruta de Araújo Bispo, do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFPB.

A banca examinadora terá as participações dos professores Anielson Barbosa da Silva - na orientação, Graziela dias Alperstedt - avaliadora, Roberto Patrus Mundin Pena - como avaliador externo e Francisco José da Costa e Marcelo de Souza Bispo - como avaliadores internos.

Outras informações e esclarecimentos pelo telefone: (83) 8650-5200.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria