Biblioteca Setorial do CCEN no Campus I seleciona estagiário

A contratação será para janeiro de 2015, sendo que cada estagiário exercerá suas atividades em um dos seguintes horários: das 9h às 13h ou das 13h às 17h

A Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Exatas e da Natureza da Universidade Federal da Paraíba (CCEN/UFPB) abre vagas de estágio não obrigatório para alunos matriculados e com frequência regular. A realização do processo de seleção de estagiários é destinado à contratação de 2 graduandos de nível superior, do curso de Biblioteconomia, pelo período de 1  ano, podendo ser prorrogado por mais 1 ano.

A contratação será para janeiro de 2015, sendo que cada estagiário exercerá suas atividades em um dos seguintes horários: manhã (9h às 13h) ou tarde (13h às 17h). O estagiário deverá ter disponibilidade de horário nos respectivos horários, pois poderão ser solicitados para eventual alteração.

Para se inscrever os candidatos devem ser alunos regularmente matriculados, do curso de Biblioteconomia da UFPB; devem estar cursando entre 3º e 6º período à época da contratação; ter Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) maior ou igual a 7,0; não ter qualquer tipo de contrato de estágio em outra instituição, Pública ou Privada; ter disponibilidade de atuação para uma jornada de estágio de 20 horas semanais pelo período de 1 ano, com possibilidade de prorrogação por mais 1 ano; e ter conhecimento e prática de Informática Básica.

Os estagiários desenvolverão as seguintes atividades: registrar e carimbar documentos; indexação dos documentos; classificação dos documentos; catalogação no SIGAA; leitura de estante; atendimento ao usuário; serviço de empréstimo; atualização e manutenção da página da BS/CCEN no sítio da UFPB e no facebook; auxiliar na inserção de documentos no Repositório Digital.

As inscrições devem ser realizadas na Biblioteca Setorial do CCEN, no Campus I da UFPB, até segunda-feira (20), das 13h às 17h. No ato da inscrição, os candidatos deverão entregar os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida, contendo os dados pessoais; cópia do histórico escolar; cópia da Identidade; cópia do CPF; cópia do título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral; cópia da carteira de reservista; currículo atualizado; escrever uma redação de no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas.

Os candidatos selecionados receberão uma remuneração de Bolsa Auxílio de R$ 364,00 e Auxílio Transporte de R$ 132,00, no total de R$ 498,00.

O resultado final da seleção será disponibilizado na página da Biblioteca Setorial - BS/CCEN www.ccen.ufpb.br/biblioteca - no dia 27 deste mês, até as 21h.

Os candidatos poderão obter informações na Biblioteca Setorial do CCEN, localizada no Centro de Ciências Exatas da Natureza; telefone: (83) 3216-7940; e-mail:biblioteca@ccen.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria