Economia solidária é tema de palestra do Balcão Universitário

Será proferida pela professora Alícia Ferreira Gonçalves nesta quinta-feira (3), às 9h, no auditório 211 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, no Campus I

O Projeto Balcão Universitário de Informações Contábeis e Tributárias da Universidade Federal da Paraíba promove nesta quinta-feira (3), às 9h, no auditório 211 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no Campus de João Pessoa, a palestra “Economia solidária no Brasil e a inserção de profissionais multidisciplinares”.

A palestra será ministrada por Alícia Ferreira Gonçalves, professora da UFPB e Co-coordenadora do Grupo de Etnografias do Capitalismo Contemporâneo da Universidade de Campinas (UNICAMP). A atividade gratuita é aberta a estudantes, professores dos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Economia, Ciências Atuariais e interessados.

O projeto, que está ligado ao Núcleo de Contabilidade Aplicada do Departamento de Finanças e Contabilidade do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPB, apresenta fundamentação teórica e baseada na literatura contábil, além da literatura ligada aos dispositivos legais, que dão suporte aos procedimentos que são Normas e Princípios Contábeis e legislações pertinentes.

A coordenação da palestra é das professoras Valdineide dos Santos Araújo e Victoria Puntriano Züniga do Departamento de Finanças e Contabilidade. A professora Valdineide dos Santos, relatou que a palestra vai mostrar a importância de se usar a economia solidária como valorização do ser humano.

Segundo a professora, a economia solidária pode ser usada nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia e Ciências Atuariais.

A Palestrante

A palestrante convidada Alícia Ferreira Gonçalves é doutora em Ciências Sociais pela UNICMP e professora adjunta da Universidade Federal da Paraíba. Integrante do Grupo Cotidiano da UFPB, cocoordenadora do Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq - Etnografias do Capitalismo Contemporâneo vinculado à UNICAMP, realiza pesquisas no campo das políticas sociais com foco na reciprocidade.

Outras informações e esclarecimentos da palestra pelo telefone (83) 3216-7486.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo