CCHLA/UFPB realiza encontro nacional de cultura, tradução e tradutores

O III Encontro Nacional Cultura e Tradução (ENCULT) e o III Encontro de Tradutores - a Tradução de Obras Francesas no Brasil, ocorrem de 22 a 24 de outubro no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), campus I da UFPB.

O ENCULT é um encontro científico organizado em anos intercalados pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e pelo Curso de Bacharelado em Tradução da UFPB, e tem o objetivo de promover um espaço de diálogo e intercâmbio de pesquisas da área dos estudos da tradução por meio da apresentação de trabalhos de pesquisadores, profissionais e estudantes da área.

Concomitantemente com esta edição do ENCULT, será realizado o III Encontro de Tradutores – A Tradução de Obras Francesas no Brasil, que dará continuidade aos dois encontros anteriormente realizados (2006, em Brasília, e 2009, em São Paulo). Este evento pretende reunir tradutores, pesquisadores, estudantes e intermediários do mercado editorial em torno de uma reflexão sobre a presença e a circulação da cultura francesa no país por meio da tradução, estimulando o diálogo e as trocas entre esses diferentes segmentos.

Entre os conferencistas confirmados estão Jean-Yves Mollier (Universidade de Versailles St-Quentin-en-Yvelines/França), Christiane Stallaert (Universidade da Antuérpia e Universidade Católica de Leuven/Bélgica), Marc Charron (Universidade de Ottawa/Canadá).

Mais informações através do site do evento http://www.cchla.ufpb.br/encult3/.

Ascom - Reitoria (Fernando caldeira / Jéssica Azevedo)