Professor da UFPB é homenageado em sarau do CEARTE

Esta edição do 'Terças da Palavra' terá  o professor da Universidade Federal da Paraíba, Hildeberto Barbosa Filho; haverá intervenções e performances

Nesta terça (21), às 16h30, o Centro Estadual de Arte (CEARTE) apresenta o ‘Sarau Terças da Palavra'. O evento faz parte das atividades do Núcleo da Palavra, responsável pela área de literatura do Centro. A entrada é franqueada ao público.

Realizado todas as terceiras terças-feiras de cada mês o Sarau Poético tem como objetivo estimular o uso da palavra através da leitura e a partir desta exercitar a sua interpretação dentro das linguagens artísticas da escola. Segundo Hélder Nóbrega, Coordenador de Produção do Cearte e aluno do Curso de Cinema e Audiovisual da UFPB, haverá intervenções e performances com alunos e professores distribuídas nas seis áreas de atuação do CEARTE: Arte Visual, Audiovisual, Dança, Literatura, Música e Teatro.

Esta edição do 'Terças da Palavra' contará com o poeta Hildeberto Barbosa Filho, professor da Universidade Federal da Paraíba, que deste o ano de 1999, assumiu a Cadeira nº 06 da Academia Paraibana de Letras (APL); integra o quadro de sócios da Associação Paraibana de Imprensa (API); Academia Paraibana de Filosofia (APF) e Instituto Histórico e Geográfico do Cariri Paraibano (IHGCPB).

Além de professor universitário, Hildeberto Barbosa é crítico literário, escritor, poeta e jornalista. Natural da cidade de Aroeiras, Estado da Paraíba. Bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba; tem curso de Licenciatura em Letras Clássicas e Vernáculas (UFPB); Especialização em Direito Penal, pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestrado em Literatura Brasileira, pela UFPB, com dissertação intitulada Sanhauá: poesia e modernidade; e Doutorado em Literatura Brasileira, pela UFPB.

Estas ações de difusão da literatura realizada no Estado da Paraíba fazem parte do calendário cultural do CEARTE e vem ganhando destaque em nossa capital, oferecendo aos paraibanos a oportunidade de interagir com as atividades artísticas desenvolvidas na Escola.

Mais informações são obtidas no Centro Estadual de Arte que está localizada na Rua General Osório, nº 36 no Centro de João Pessoa, vizinho a Igreja de São Bento. O telefone para contato é o (83) 3214-2923.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria