CCEN/UFPB, no Campus I, realiza II Encontro de Extensão

A programação será composta por palestras e trocas de experiências vivenciadas em projetos de extensão desenvolvidos pela comunidade acadêmica do Centro

O II Encontro de Extensão do Centro de Ciências Exatas e da Natureza – CCEN será realizado nesta terça-feira (21) e quarta-feira (22), no auditório do Departamento de Sistemática e Ecologia, Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.  A temática do Encontro será sobreExperiências e metodologias vivenciadas por extensionistas do CCEN/UFPB.

O encontro tem por finalidade promover a integração de docentes, técnico-administrativos e discentes, além de estudiosos, pesquisadores e demais interessados, para a divulgação das atividades de extensão desenvolvidas naquele centro.

A programação será composta por palestras e trocas de experiências vivenciadas em projetos de extensão desenvolvidos pela comunidade acadêmica do CCEN.

Para os organizadores com este evento o Centro pretende divulgar a extensão universitária desenvolvida pelo CCEN/UFPB para uma maior aplicabilidade dos conhecimentos acadêmicos adquiridos com sua execução, em vista o desenvolvimento de uma sociedade sustentável.

21/10/2014

8h – Credenciamento
9h – Abertura:

Prof. Dr. Orlando de Cavalcanti Villar Filho – Pró-Reitor da PRAC
Prof.ª  Dra. Ierecê Maria de Lucena Rosa -  Diretora do CCEN
Prof.ª  Dra. Bernardina Silva de Carvalho – PRAC/UFPB

10h30m – Inauguração da sala da Assessoria de Extensão do CCEN
 12h - Intervalo para o almoço

14h30 – Palestra: Educação Popular- Prof. Dr. José Neto CE/UFPB

15h10 – Palestra: Olímpiada Pessoense de Matemática – Prof. Dr. Eduardo Gomes DM/CCEN/UFPB

15h50 – Palestra: Universidade na rua: Biodiversidade, Meio ambiente e bem estar em comunidades carentes de João Pessoa. Prof. Dr. Márcio Bernardino DSE/CCEN/UFPB
16h - Palestra: A contribuição da extensão para a sustentabilidade ambiental – Profa. Dra. Maria Cristina Crispim

Dia 22/10/2014
9h – Apresentação dos projetos de extensão
12h - Intervalo para o almoço

14h às 15h30 – Oficina da Hialotécnica – Assessoria de Extensão do CCEN
15h30 – Avaliação do II Encontro de Extensão do CCEN
16h – Encerramento

Contatos pelo telefone: (83) 3216-7776; ou pelo e-mail: assextccen.ufpb@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CCEN