ADUFPB lança 1º Festival Aula-Extra de Curta-Metragem

Podem se inscrever no evento filmes com até seis minutos de duração; os vencedores serão conhecidos e exibidos ao público no dia 6 de fevereiro de 2015

A ADUFPB - Seção Sindical lançou mais uma importante ação de estímulo à produção cultural na Universidade Federal da Paraíba. Trata-se do 1º Festival AULA-EXTRA de Curta-Metragem, que vai premiar os melhores filmes com duração de até seis minutos produzidos por professores, servidores técnico-administrativos ou estudantes da UFPB. Os vencedores vão receber prêmios em dinheiro no valor de até R$ 3 mil.

Além de fomentar a produção audiovisual, a iniciativa busca também contribuir para a discussão sobre as condições de ensino e aprendizagem na instituição. Por esta razão, o tema do Festival é “Precarização do ensino, pesquisa e extensão da UFPB”. De acordo com o professor Carlos Cartaxo, diretor de Política Cultura da ADUFPB, a proposta é fortalecer a concepção política do Sindicato por meio da arte. “Podem se inscrever no Festival filmes de curta-metragem com até seis minutos de duração que tratem dos problemas de estrutura, condições de trabalho e de ensino, abordagens pedagógicas, recursos técnicos, implementações de projetos, entre outros, na Universidade Federal da Paraíba”, explica  Cartaxo.

As inscrições podem ser feitas até 15 de janeiro de 2015. É necessário preencher uma ficha, disponibilizada no site da ADUFPB, e apresentar na sede do Sindicato os documentos exigidos pelo Regulamento.

Os filmes vencedores serão conhecidos e exibidos ao público no dia 6 de fevereiro. O primeiro lugar vai receber R$ 3 mil; o segundo, R$ 2 mil, e o terceiro, R$ 1 mil. Além disso, posteriormente será definida uma data para realização de uma mostra de curtas-metragens na qual serão exibidos todos os filmes inscritos no Festival.

Para mais informações entrar em contato: pelo telefone (83) 3216-7388; e-mailadufpb@terra.com.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da ADUFPB