Revista Iberoamericana de Turismo lança número especial

A RITUR é uma iniciativa do Observatório Transdisciplinar de Pesquisas em Turismo, UFAL e da Facultat de Turisme de La Universitat de Girona, da Espanha

Lançado o primeiro Número Especial da Revista Iberoamericana de Turismo - RITUR, sob a temática "Museus, Turismo e Sociedade", tendo como Editoras responsáveis as professoras Luciana Ferreira da Costa do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba (DCI/UFPB) e Maria de Fátima Nunes da Universidade de Évora, (Portugal).

A Revista Iberoamericana de Turismo - RITUR é uma iniciativa do Observatório Transdisciplinar de Pesquisas em Turismo, Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e da Facultat de Turisme de La Universitat de Girona, Espanha, que nasce do convênio de cooperação internacional de pesquisa e desenvolvimento em Turismo entre estas instituições, com o apoio da Agência Española de Cooperación Internacional para El Desarrollo.

De periodicidade semestral, a RITUR tem por objetivo divulgar trabalhos que representam contribuição para o desenvolvimento de novos conhecimentos entre pesquisadores, docentes, discentes e profissionais em Turismo, Hospitalidade, Museologia, Lazer e áreas afins, independente de sua vinculação profissional e local de origem, priorizando diálogos abertos e abordagens interdisciplinares a transdisciplinares.

Este Número Especial da RITUR é uma iniciativa conjunta, intercontinental e transnacional, da Rede de Pesquisa e (In)Formação em Museologia e Patrimônio (REDMUS) da Universidade Federal da Paraíba, do Centro de Estudos de História e Filosofia da Ciência (CEHFCi) da Universidade de Évora (Portugal) – como organizadores da publicação, do Observatório Transdisciplinar de Pesquisas em Turismo da UFAL e da Facultat de Turisme e Laboratori Multidisciplinar de Recerca en Turisme da Universitat de Girona (Espanha), por meio da articulação e colaboração entre as instituições e docentes pesquisadores envolvidos.

Acesse a revista na pagina: http://www.seer.ufal.br/index.php/ritur/issue/view/128.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria