Semana de Letras e Tradução discute lingua(gem) e cultura

A promoção do Centro Acadêmico de Letras e Tradução acontece de 8 a 11 deste mês no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Campus de João Pessoa

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estará sediando de 08 a 11 deste mês, a I Semana de Letras e Tradução, que tem como tema Lingua[gem] e Cultura [S]em Fronteira, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da (CCHLA). O evento, uma iniciativa do Centro Acadêmico de Letras e Tradução Augusto dos Anjos.

Discutindo as relações entre língua[gem] e cultura numa perspectiva da diferença, da [des]construção de barreiras e fronteiras, o evento pretende reunir reflexões em torno dos elementos intrínsecos à discussão sobre linguagem e cultura concernentes aos campos de investigação de ambos os cursos.

A Semana tem como objetivo criar um espaço de diálogo e aproximação entre os alunos dos cursos de Letras e Tradução por meio de uma série de atividades que envolvem mesas redondas, apresentação de trabalhos, exposições temáticas, exibição de filmes, shows e minicursos. É prevista a participação de quase 500 alunos de ambos os cursos.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento:

Agência de Notícias da UFPB/ Com informações do CCHLA