UFPB recebe Conselho de Ética Pública da Presidência da República

A Reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz, e o Vice-Reitor da instituição, Eduardo Rabenhorst, receberam na manhã desta quinta-feira (23), a comissão do Conselho de Ética Pública (CEP) da Presidência da República que visitou a universidade no intuito de apoiar a instalação da comissão de ética na UFPB.

A secretária executiva adjunta do Conselho de Ética Pública, Clarissa Toledo Vieira, saudou o engajamento da comissão instituída pelos dirigentes desta universidade, e disse que esta primeira visita surpreendeu pela estrutura apresentada e já aprovada pelo Conselho. Clarissa ainda explicou as responsabilidades atribuídas aos dirigentes, à comissão e à secretaria executiva com relação a gestão ética na UFPB.

A assessora da área de eventos e capacitação do Conselho, Vládia Hudson, convidou os presentes para o seminário sobre ética que acontece em Brasília nos dia 4 e 5 de dezembro, em especial aos membros da comissão de ética que estavam presentes.

A Reitora agradeceu a visita e assumiu o compromisso de implantação efetiva e funcionamento adequado da comissão de ética na UFPB.

À reunião também estiveram presentes os membros da comissão de ética da UFPB composta por Romberg Gondim (presidente), Márcio Flávio Souto, Leila Fonseca, como titulares, e Juliana Wanderley, Fabiana Oliveira e Kléber dos Santos como suplentes, além dos Pró-reitores Thompson de Oliveira (Prape), Ariane de Sá (PRG), Zelma Glébia (PRA), Francisco Ramalho (Progep) e Isac Medeiros (PRPG).

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)