PRG faz reunião ampliada de Fórum de Coordenadores da UFPB

Evento, que visa ao aperfeiçoamento do sistema de atendimento on-line da UFPB, acontecerá no dia 17 deste mês, no Auditório de Fonoaudiologia, Campus I

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba está convocando os coordenadores de Cursos Presenciais e a Distância, diretores e assessores de Centros de Ensino, chefes de Departamentos e a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) para a reunião ampliada do Fórum de Coordenadores da UFPB, que será realizada no dia 17 deste mês, às 14h, no Auditório de Fonoaudiologia, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), Campus de João Pessoa.

A pauta do evento versará, exclusivamente, sobre a avaliação e aprovação da Minuta de Regulamento dos Cursos Regulares de Graduação da UFPB, a ser encaminhada para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). O objetivo é o aperfeiçoamento do sistema de atendimento on-line dos usuários e das rotinas produtivas dos setores administrativos da UFPB.

A minuta é resultado de reuniões realizadas regularmente com assessores de Graduação dos Centros de Ensino e coordenadores e assessores da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), todas as segundas-feiras (à tarde), ao longo de um ano e três meses.Durante as reuniões, foram analisadas, revistas e sistematizadas todas as resoluções que regem a graduação na UFPB, muitas delas em vigência desde as décadas de 1970, 1980 e 1990 do século passado, bem como avaliado o Regulamento Geral da Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Regulamento

Há alguns anos, a UFPB adquiriu o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) junto à UFRN. Para a pró-reitora de Graduação da UFPB, Ariane Norma de Menezes Sá, a implantação do SIGAA no ano de 2015, significará uma grande melhoria na qualidade do atendimento aos estudantes e eficiência do trabalho administrativo, o que possibilitará aos docentes que ocupam cargos de gestão terem mais tempo para criar, propor, planejar e implantar políticas acadêmicas que resultem em avanços importantes para a graduação. A PRG solicita que as sugestões sejam enviadas, até o próximo dia 13 (quinta-feira), para o endereço eletrônico coordenacoesufpb@googlegroups.com, para que, desta forma, possam ser incluídas na apresentação do dia 17.

O regulamento do Fórum de Coordenadores está no endereçohttp://webmail.tv.ufpb.br/src/download.php?startMessage=1&passed_id=6734.... O telefone da Pró-Reitoria de Graduação da UFPB é o (83)3216-7178.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria