UFPB sedia Seminário Nacional de Educação Popular em Saúde

Promovido pela Coep, de 10 a 13 de dezembro, evento discutirá sobre os desafios da educação popular em diferentes contextos na formação profissional

Será realizado, de 10 a 13 de dezembro, no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, o Seminário Nacional de Educação Popular na Formação em Saúde, que conta com o apoio da Coordenação de Educação Popular (Coep) da Universidade Federal da Paraíba. O evento foi pensado pelo movimento de Educação Popular em Saúde para ampliação da presença da Educação Popular na reorientação da formação na saúde e difusão de conhecimentos e experiências populares.

O Seminário Nacional de Educação Popular na Formação em Saúde discutirá as práticas pedagógicas da Educação Popular junto à população e seus movimentos sociais, discutindo os principais desafios da Educação Popular em diferentes contextos de formação profissional.

Em cada dia do evento será abordada uma metodologia diferente.  Serão realizados painéis com pesquisas sobre o tema “Educação Popular na Formação em Saúde”, debates de temas transversais, círculo de cultura e plenárias. Serão criados e valorizados espaços e tempos para trabalhos em grupo e discussão coletiva dos temas. Durante o Seminário ocorrerá o lançamento de um número especial da Revista Interface dedicado ao tema da Educação Popular em Saúde.

Inscrições

O Ministério da Saúde tem apoiado mudanças nos processos de formação profissional, seja nas universidades, seja nas secretarias de saúde. A Política Nacional de Educação Popular em Saúde aponta para a Educação Popular na contribuição desta mudança na formação de profissionais.

As inscrições custam R$ 40,00 (estudante) e R$ 80,00 (profissional). O pagamento poderá ser realizado por DOC ou deposito diretamente em conta bancária. As  inscrições podem ser efetuadas através do endereço :http://seminarioepsformacao.blogspot.com.br/ ou pelo emailseminarioepsformacao@gmail.com. Informações pelo telefone (83)3216-7211.

Agência de Notícias da UFPB - Polyanna Gomes (estagiária)