Alunos do curso de Design da UFPB são premiados em São Paulo

O artigo Andador para Reabilitação de Crianças com Deficiência desenvolvido por estudantes de Design do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), da UFPB, recebeu o primeiro lugar no I Simpósio Interdesigners, na Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Durante o I Simpósio Interdesigners, os alunos do curso de Design/CCAE, Francisco Islard Rocha de Moura; Eduardo J. T. G. Neves; Marllon de Oliveira Freitas, Kleber Cristiano de Souza Pereira e Renato Fonseca Livramento da Silva, apresentaram o Artigo: Andador para reabilitação de crianças com deficiência e foram premiados com o primeiro lugar.

O Andador para Reabilitação foi um projeto de produto desenvolvido por graduandos do curso de bacharelado em Design da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) durante a disciplina de Projeto de Produto I, sob orientação do prof. Renato Fonseca em parceria com a Fundação de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad).

O projeto teve como objetivo desenvolver um produto que auxiliasse, de forma satisfatória, algum problema do cotidiano dos pacientes com deficiência física, durante o seu tempo de reabilitação na Funad, tendo em vista que o paciente possa ter o maior conforto possível durante seu tratamento.

Os artigos avaliados pelo comitê científico serão publicados nos anais do evento, em formato digital on line, com ISBN.

Ascom - Bob Vagner c/ assessoria