UFPB abre vagas para bolsa de pós-doutor em Antropologia

A Pós-Graduação em Antropologia da UFPB abre duas vagas para bolsistas do pós-doutorado concedidas pelo Programa Nacional de Pós-Graduação da Capes

A  primeira é destinada para recém doutor em Antropologia ou Ciências Sociais que tenha experiência em alguma das seguintes temáticas: corpo, gênero, geração e saúde. A segunda, também com os mesmos cursos irá atender  as temáticas do campo, cidade, políticas sociais e políticas do cotidiano. As inscrições se encerram   no dia 7 de novembro (segunda-feira).

Os candidatos precisam ser graduados em Antropologia ou Ciências Sociais e atender os seguintes requisitos: ser brasileiro ou, no caso de candidatos estrangeiros, será concedido um prazo de até 24 ( vinte e quatro) meses para que o mesmo decida pela opção de obter o visto permanente no País; estar em dia com as obrigações eleitorais; não ser beneficiário de outra bolsa de qualquer natureza, dedicar-se integralmente  às atividades do projeto; não ter vínculo empregatício ( celetista ou estatutário).

O candidato deve ter obtido o título de doutor há, no máximo 5 (cinco) anos, quando da implementação da bolsa. Além disto, em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá possuir o reconhecimento de validação, conforme dispositivo legal, ter currículo atualizado e disponível na  Plataforma Lattes, carta de apresentação redigida pelo candidato, diploma de doutorado ou certidão equivalente, plano de trabalho de 10 a 15 páginas na linha escolhida e duas cartas de apresentação.

O Programa irá atender a duas linhas de pesquisa a primeira enfocando Corpo, Saúde, Gênero e Geração através do Grupo de Pesquisa em Saúde Sociedade e Cultura (GRUPESSC) e a segunda com o tema,  Políticas Sociais e do Cotidiano: Campo e Cidade dentro do Grupo de Pesquisa em Etnografias (GUETU).

As inscrições podem ser feitas até 7 de novembro, de segunda à quinta-feira das 13h às 17h, na Secretaria de Pós-Graduação em Antropologia, no Centro de Ciências, Humanas Letras e Artes, Bloco IV, Cidade Universitária em João Pessoa Paraíba com o CEP 58052-900.

O processo seletivo dos bolsistas do Programa de Pós-Graduação em Antropologia será realizado em duas fases: avaliação do currículo e plano de trabalho.

Outras informações e esclarecimentos no e-mail: ppga@ccae.ufpb.br ou no telefone (83) 3216 7732.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo