HULW/EBSERH promove atividades no Dia Mundial do Diabetes

As palestras acontecem no auditório Lindberg Farias do HULW, Campus I, nesta sexta (14), no período da tarde; serão ministradas pela professora Jane Dullius

Celebrado no dia 14 de novembro, O Dia Mundial do Diabetes será lembrado no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW/EBSERH), no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com a realização de palestras para crianças e adolescentes diabéticos, pais, cuidadores e profissionais da área de saúde.

As palestras acontecem no auditório Lindberg Farias do HULW, nesta sexta-feira (14), no período da tarde. Às 14h, será abordado o tema: “A vida não precisa ser amarga só por que você é doce” - para crianças e adolescentes diabéticos, pais e cuidadores; e às 15h30, “A multidisciplinaridade no tratamento e os ajustes glicêmicos” - para profissionais.

Para ministrar estas palestras foi convidada a professora Jane Dullius da Universidade de Brasília (UnB), Coordenadora do Programa de Educação em Diabetes Doce Desafio da UnB, Doutora em Ciências da Saúde, Mestre em Educação, professora de Educação Física, Técnica em Alimentos, Membro da Sociedade Brasileira de Diabetes, da Associação Latino-americana de Diabetes, da American Association of Diabetes Educators.

Jane Dullius é diabética tipo 1 desde 1971 (43 anos), autora de mais de 200 diferentes trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais (Paris, Dubai, CapeTown, Montreal, Santiago, Havana, Cairo, Florença, Cancun e outros) e do livro "Diabetes Mellitus: Saúde, Educação, Atividade Física".

Mais informações com a enfermeira Dea Silvia pelo telefone: (83) 9940-7530.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria do HULW