UFPB sedia Encontro de Físicos do Norte e Nordeste

O Encontro acontece entre os dias 17 e 21 deste mês no Centro de Convenções de João Pessoa

Pela quarta vez o Departamento de Física da UFPB vai organizar o Encontro de Físicos do Norte e Nordeste (EFNNE).O evento que acontece nos dias 17, 18 e 19 com atividades de ensino, e nos dias 19, 20 e 21 acontecem as atividades de pesquisa, será realizado no Centro de Convenções de João Pessoa.

O EFNNE foi idealizado no início dos anos 80 e sua primeira versão foi realizada em 1982 na cidade de Natal (RN). Desde essa época criou-se uma interação muito sólida entre os pesquisadores e estudantes do Norte-Nordeste. Muitas parcerias científicas iniciaram informalmente nestes EFNNE’s e a região se transformou num pólo dinâmico de pesquisa em Física.

Mais recentemente, devido a forte expansão do ensino universitário e técnico no Brasil, novos grupos de Física foram organizados nestas Regiões consolidando-se um novo desafio. A comunidade de Físicos deve estar atenta para que a qualidade e a produtividade dos pesquisadores formados continue tão forte como tem sido até agora, e assim o XXXII EFNNE é a oportunidade para reafirmar e divulgar trabalhos da área de Física.

Para acessar a programação completa clique AQUI.

Ascom - Bob Vagner c/ assessoria