UFPB sedia o 56º Fórum Nacional de Assistência Estudantil

O 56º Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil (Fonaprace), aconteceu dias 12, 13 e 14 e foi promovido pela Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape). Durante o evento o prof. Thompson Oliveira foi eleito vice-Coordenador Nacional do Fórum.

Temas como assistência estudantil, mudança no perfil dos novos ingressos nas Universidades, políticas de democratização do ensino superior, taxa de escolarização, lei de cotas, foram amplamente discutidos por todos os Pró-Reitores de Assistência Estudantil, representantes do Mec, da União Nacional de Estudantes (Une) presentes ao Fórum.

Além de sediar o Fonaprace, João Pessoa marcou, também para os participantes, a atualização do regimento do Fórum com mais de 25 anos de existência.

Para o Pró-Reitor Thompson Oliveira, conduzido ao cargo de Vice-Coordenador Nacional do Fonaprace, “a responsabilidade só aumenta, na certeza de um trabalho ainda mais produtivo e coletivo. Ficamos felizes em sediar este renomado evento com aprovações históricas como a proposta de Lei da Política Nacional de Assistência Estudantil que segue para instâncias superiores, além da aprovação do Novo Regimento do Fonaprace”, disse.

A profa. Margareth Diniz que abriu o evento, falou da responsabilidade do Fonaprace no âmbito das discussões da assistência estudantil.

“Temos um desafio que é o da manutenção do estudante com qualidade, principalmente o estudante carente que enfrenta dificuldades e que precisa de apoio dentro da instituição. Temos que nos esforçar para entregarmos à sociedade estudantes comprometidos e competentes que possam contribuir com o desenvolvimento do estado, do país”, afirmou.

Ascom - Bob Vagner