Com apoio da UFPB: lançamento do livro “Educação Popular na Universidade”, será dia 27

A Articulação Nacional de Extensão Popular (ANEPOP) convida todas e todos a participar do lançamento do livro “Educação Popular na Universidade – Reflexões e vivências da Articulação Nacional de Extensão Popular”. O lançamento ocorrerá na Fundação Casa de José Américo, no dia 27 de novembro, a partir das 19h.

Segundo a organização, este é um fruto da sistematização de experiências e saberes por participantes da ANEPOP espalhados por todo o Brasil, inseridos no contexto da Educação Popular.

O livro se dedica a refletir sobre experiências de extensão universitária na perspectiva da Educação Popular e a relação da universidade com a sociedade. Com textos narrativos ou poéticos, cheios de amorosidade pela prática e teoria vivenciadas pelos autores, apresenta-se como subsídio que aborda os vários jeitos de fazer o movimento da extensão popular, enfatizando o que se aprende e como se aprende a partir das vivências em seus cenários de atuação.

Na ocasião, será realizada uma Roda de Conversa com autores, organizadores e demais participantes sobre o tema do livro (Educação Popular na Universidade), contextualizando como essa obra foi organizada, bem como as questões e reflexões centrais. Em seguida, o encerramento constituirá de confraternização com coquetel festivo.

Este livro é produto das experiências de atrizes e atores participantes da Articulação Nacional de Extensão Popular (ANEPOP). Foi organizado por Pedro José Santos Carneiro Cruz, Marcos Oliveira Dias Vasconcelos, Fernanda Isabela Gondim Sarmento, Murilo Leandro Marcos e Eymard Mourão Vasconcelos. Sua construção contou ainda com a participação de Estela Vieira, José Humberto de Goes Júnior, Maria Amélia Medeiros Mano e Murilo Leandro Marcos na análise e avaliação dos textos.

A publicação do livro “Educação Popular na Universidade – Reflexões e vivências da Articulação Nacional de Extensão Popular” foi viabilizada pelo Programa de Apoio a Extensão Universitária (Proext), por meio do Projeto de Extensão “Vidas Paralelas Paraíba”, da Universidade Federal da Paraíba, a qual também apoiou a obra por meio da Coordenação de Educação Popular (COEP) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)