Coral paraibano participa de concertos e festival em São Paulo

O Coral Universitário Gazzi de Sá da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sob a regência do maestro Eduardo Nóbrega, foi convidado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para realizar uma serie de três concertos bem com será o único representante do Estado no Festival de Coros Cênicos. O festival acontece neste sábado (29) e domingo (30), a partir das 16h, no Teatro Marcos Lindenberg, em São Paulo, com entrada franca.

Na bagagem, o coral vai levar para a apresentação do sábado (29), o Espetáculo do “Pranto a Canção”, musica de Erivan Araújo, Naldinho Braga e o poema “Carro de Boi”, de Aderson Graciano, arranjo de Tom K e direção cênica de Eleonora Montenegro. No domingo (30) o grupo apresentará dois espetáculos: “Oratório do Rio”, composição e arranjo de Tom K, sobre poema de Hildeberto Barbosa Filho. Na segunda parte será apresentado a “Ave Maria Sertaneja”, musica de Luiz Gonzaga e arranjo do maestro Carlos Anísio. Finalizando com o espetáculo “É com Você Mesmo” (composição e arranjo de Tom K, sobre poema de Eleonora Montenegro somado com fragmentos de Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto). Ainda participam junto com o Gazzi de Sá, os corais UNIFESP, Coral USP XI de Agosto e o Coral da Escola do Auditório do Ibirapuera.

O maestro Eduardo Nóbrega explica que o encontro é uma oportunidade de ampliar as experiências, através de novos conhecimentos: “Não tenho dúvidas que vamos enriquecer muito com essa experiência, mas também vamos mostrar para eles como nossos elementos culturais são ricos, e tenho certeza que eles, além de aprender conosco, vão conhecer também um pouco do nosso universo”.

O Coral Gazzi de Sá da UFPB conta com 40 componentes sob a coordenação musical do maestro Antonio Carlos Pinto Coelho (Tom K) e direção cênica de Eleonora Montenegro, todos professores do Departamento de Educação Musical da UFPB; preparação vocal, Ana Catarina Leão e Giovanna Maropo; correpetição, Dhiego Heráclito; participação especial dos músicos, Rudá Barreto (baixo); Thainá Italyne (clarineta) e Gabriela Gonçalves (flauta).

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria