Aberto novo processo de seleção de bolsista do Projeto VLibras

ImprimirImprimir

Núcleo de Pesquisa e Extensão LAViD abriu nesta segunda-feira (1º) novo processo seletivo para bolsista do Projeto “Suíte VLibras: Tradutor Automático de Conteúdos Digitais para Libras em Código Aberto e Distribuição Livre”. O edital LAVID N⁰03/2014 de seleção abre 14 vagas para bolsistas distribuídas nos perfis de desenvolvedor C/C++, desenvolvedor Web, estagiário em teste de software, designer UI/UX júnior e especialista em Libras. As inscrições estão abertas até quarta-feira (3).

 

Podem concorrer, preferencialmente, alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) regularmente matriculados nos cursos de graduação de Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Mídias Digitais, Comunicação e áreas afins.  Os interessados devem ter 20 horas/semanais disponíveis para se dedicar às atividades do projeto.

 

Para se inscrever os candidatos enviam um e-mail com histórico escolar e currículo lattes para o endereço: selecao-vlibras@lavid.ufpb.br. O e-mail deve apresentar o seguinte assunto: SELECAO 03/2014 LAVID VLIBRAS - PERFIL e o número correspondente do perfil desejado. As orientações detalhadas e os requisitos exigidos para preenchimento da vaga podem ser acessados neste edital aqui.

 

A seleção acontecerá em duas etapas. Na primeira ocorrerá a análise de currículo e histórico escolar. Os candidatos aprovados na fase de análise de currículo serão comunicados e convocados para a segunda etapa, constituída de entrevista a ser realizada no NPE/LAViD. O resultado final da seleção será divulgado no site do LAViD.

 

O “Suíte VLibras” é um projeto de pesquisa e desenvolvimento de uma suíte que possibilitará a geração automática de conteúdos para a linguagem de sinais Libras acessados por meio de desktops, dispositivos móveis e plataformas Web. A meta do Suíte VLibras é facilitar e aumentar as ofertas de conteúdos acessíveis para pessoas surdas.

 

O Suíte VLibras é um projeto que conta com o financiamento do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo Federal. A coordenação geral do projeto é do professor Tiago Maritan, do LAViD da UFPB.

 

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com informações do LAVID
Compartilhar: