Idiomas sem Fronteiras abre inscrições para curso de Francês on line

Em parceria com a Embaixada da França e a Agence universitaire de la Francophonie (AUF), o Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Superior (SESu) e a Capes, o Idiomas sem Fronteiras abre edital para o preenchimento de vagas em cursos online do idioma Francês.

O curso é o Français sans Frontières (FsF), elaborado pegadogicamente pela Aliança Francesa, e foi desenvolvido para trabalhar de maneira fácil e à distância a compreensão oral e escrita assim como o vocabulário e a gramática. Ele é composto por dois níveis, A1 e A2, divididos em 24 módulos no total. Ao final do nível A2 o aluno pode participar de cursos presenciais oferecidos nas IFES credenciadas aos NucLis de todo o país.

Inscrições

As inscrições ao curso online Français sans Frontières serão feitas exclusivamente pela internet, por meio de link disponibilizado na página eletrônica do Programa IsF, no endereço  isf.mec.gov.br/frances.

O sistema ficará disponível para inscrição dos candidatos até às 12h do dia 08 de dezembro de 2014, observado o horário oficial de Brasília - DF. Somente poderão se inscrever no processo seletivo alunos que atendam cumulativamente aos seguintes critérios:

- alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado, com matrículas ativas nas universidades federais, universidades estaduais e institutos federais credenciados ao Programa IsF; e

- alunos que tenham concluído até 90% do total de créditos de seu curso.

Foram disponibilizadas 32 senhas para a UFPB.

Para mais informações acesse o Edital de seleção.

Ascom - Bob Vagner c/ assessoria