Evento é uma iniciativa do Programa de Pós–Graduação em Educação e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas e Práticas Curriculares
A Comissão Organizadora finaliza os preparativos para a abertura, no auditório da Reitoria, do V Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares. O evento acontece de 8 a 11 de novembro. O seu objetivo é fazer uma avaliação das Políticas Curriculares da Educação Básica ao Ensino Superior.
O evento é uma iniciativa do Programa de Pós–Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas e Práticas Curriculares (GEPPC).
Durante três dias, educadores de todo o país farão reflexões, debates, propostas e análises sobre as políticas curriculares. “Essas inovações nos convidam a fazer reflexões e análises avaliativas sobre a educação que temos e a educação que queremos, levando em consideração os objetivos inscritos nos planos educacionais e desdobramentos inseridos nas propostas curriculares que tratam da universalização da educação, da sua qualidade e de estratégias pedagógicas de como desenvolvê-las atendendo não só as necessidades do povo brasileiro, mas, a diversidade dos diferentes contextos (regionais, nacionais e internacionais)”, comentou a professora da UFPB, Maria Zuleide da Costa Pereira.
A conferência de abertura será realizada no auditório da Reitoria da UFPB. Para debater o tema Educação, Cidadania e Currículo em Diferentes Contextos – estarão presentes as educadoras Claudia W. Ruitenberg (PhD /Department of Educational Studies. Faculty of Education/University of British Columbia/Canadá), a doutora Helena Freitas, da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC) e Universidade Estadual de Campinas - São Paulo (UNICAMP/SP) e a doutoranda Angélica Araujo de Melo Maia (UFPB/PPGE).
Outras informações e inscrições sobre o colóquio poderão ser obtidas na página do evento www.vcoloquio.com.br, por e-mail aepppc@gmail.com ou pelo telefone (83)3216.7479.
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