O Grupo Camena faz concerto, na próxima quarta-feira (10), a partir das 20h, na Sala Radegundis Feitosa, no Campus I da UFPB. Serão apresentadas obras do barroco italiano e da música popular brasileira. O espetáculo Canções de Côrte e de Rua é dirigido por Ibaney Chasin, que toca chitarrone e guitarra barroca e se à Heloísa Muller (cravo), Thiago Wesley (canto), Helinho Medeiros (sanfona), Gustavo Seabra (mandolino), Priscila Ewald (violino) e João Victor Figueiredo (percussão). O evento, com entrada aberta ao público, conta ainda com YerkoTabilo (violino), Helen Lavor (viola) e Ítalo Rafael (violoncelo).
O Grupo Camena, em sua longa trajetória acadêmica e artística, sempre insistiu em uma questão: “”e de música se trata, de vida afetiva se trata! Interpretar música é sentir as melodias e trazer a alma para o palco!”
Neste concerto, deu-se vida a um novo projeto há tempos pensado: atar a música popular ao repertório barroco, pela relação profunda entre ambos. Para os integrantes do Camena, a música popular e a grande música de um Monteverdi ou Luigi Rossi confluem, interpenetram-se, pois todas expressam a interioridade humana.
Na quarta-feira (10), o Grupo Camena tem um motivo especial para comemorar: a inauguração do cravo recém-adquirido pela Universidade Federal da Paraíba, que foi confeccionado pela Zuckermann, renomada casa americana na confecção de instrumentos de tecla.