Campus I da UFPB ganha Clínica Escola de Fisioterapia

Inaugurada na sexta-feira (4), com a presença do Reitor Rômulo Polari, a clínica tem espaço moderno para oferecer à comunidade serviços gratuitos de qualidade. São quatro consultórios, uma piscina terapêutica, e salas equipadas que vão beneficiar também os estudantes nas suas atividades práticas.

A solenidade de inauguração contou com as presenças  do reitor Rômulo Soares Polari; do prefeito do Campus, Alessandro Diniz; do pró-reitor de Administração, Marcelo de Figueiredo Lopes. A diretora do Centro de Ciências da Saúde, Margareth de Fátima Formiga, e o vice-diretor do CCS, Reinaldo Nóbrega de Almeida, o gestor da Clínica,  Jerônimo Alencar, a coordenadora do curso, Kátia Suely Queiroz também estiveram presentes.

Na solenidade, o reitor Rômulo Polari ressaltou as dificuldades estruturais do curso de Fisioterapia ao longo de sua história, desde a sua criação, e os avanços conquistados pela atuação da atual administração como, por exemplo, obras de laboratórios, salas de aulas, clínica infantil e o bloco da pós-graduação. “Além da modernidade do espaço e da competência dos profissionais e estudantes, a população terá ao seu dispor uma das melhores clínicas do Brasil, com serviços de qualidade”, destacou o reitor.

O chefe do Departamento de Fisioterapia, José Jamacy Almeida Ferreira, destacou a importância da Clínica Escola para a formação dos graduandos em Fisioterapia. “Na UFPB o curso é um dos preferidos da área de Saúde”, lembrou Jamacy.

Para o gestor da Clínica Gerônimo Alencar, a construção, juntamente com a compra dos equipamentos de tratamento, vai permitir uma grande capacitação no desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão, tanto para os docentes quanto para os discentes. ”Ressalto também a importância da Clínica Escola de Fisioterapia para o atendimento à comunidade em geral”, acrescentou.

Entre os serviços oferecidos pela Clínica está o tratamento de pessoas que precisam de recuperação funcional para o exercício profissional e para as atividades da vida diária.

Além de atender a aulas práticas dos docentes de Fisioterapia, a Clínica conta com quatro consultórios, uma piscina terapêutica, salas destinadas aos meios físicos de tratamento da Fisioterapia (luz, calor, cinesioterapia,  hidrocinesioterapia eletricidade).

Outras informações sobre a Clínica Escola de Fisioterapia pelo telefone (83) 3216 7273.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo