CI abre 15 vagas para Mestrado em Matemática Computacional

O Programa de Pós-graduação em Modelagem Matemática e Computacional (PPGMMC) do Centro de Informática (CI) da UFPB divulgou edital para seleção de candidatos ao mestrado acadêmico. Serão ofertadas 15 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2015 e as inscrições poderão ser feitas até 5 de janeiro, na coordenação do programa,  nas dependências do Centro, no campus de João Pessoa, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A inscrição é gratuita.

De acordo com o edital, o processo seletivo estará aberto aos portadores de certificado de conclusão de ensino superior e aos que têm previsão de conclusão do curso antes do encerramento do período de matrícula do programa para o ano letivo 2015.

As inscrições poderão ser efetuadas por correspondência, via Sedex, com aviso de recebimento (AR), apresentando data da postagem não posterior ao último dia de inscrição, conforme estabelecido no item 3.2 do edital. Após o envio da documentação o candidato deverá comunicar e confirmar, através de e-mail para: selecao@ppgmmc.ci.ufpb.br.

No ato da inscrição, todos os candidatos deverão entregar requerimento de inscrição (modelo padrão disponível no Anexo I, no endereço indicado no item 3.2 ou na página eletrônica http://ppgmmc.ci.ufpb.br); currículo lattes (http://lattes.cnpq.br) ou similar, em versão impressa; fotografia 3x4 recente, cópia do diploma de graduação ou documento equivalente ou declaração de provável formando até o prazo da matrícula no PPGMMC.

Candidatos que tenham obtido o diploma de graduação em país estrangeiro devem apresentar o diploma revalidado no Brasil, salvo casos previstos em acordos culturais. Também será exigida apresentação de histórico escolar de curso de graduação e pós-graduação, no caso de o interessado ter obtido diploma de pós-graduação. Para os candidatos que já cursaram quaisquer disciplinas no curso de Pós-Graduação em Modelagem Matemática e Computacional da UFPB é obrigatória a apresentação do histórico de todas as disciplinas cursadas.

O processo de seleção será composto por avaliação do histórico escolar e consistirá em uma análise dos documentos comprobatórios apresentados pelo candidato mais a(s) carta(s) de recomendação. Os critérios de avaliação para essa prova estão explicitados no item 8 do edital. Durante a avaliação do currículo será feita uma análise dos documentos comprobatórios apresentados pelo candidato. Os critérios de avaliação para esta prova estão explicitados no mesmo edital. Serão aprovados os primeiros candidatos com melhor pontuação dentro do número de vagas estabelecido no item 4.1 do edital. Em caso de empate, todos os candidatos empatados serão aprovados.

O edital está disponibilizado no link:  file:///C:/Users/CI/Downloads/edital-ppgmmc-revisado_3_12_2014-3.pdf.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria