Auto de Natal Noite de Luz da UFPB acontece em Santa Rita

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com a colaboração da Arquidiocese da Paraíba, Prefeitura Municipal de Santa Rita e a TV Tambaú, realizam o espetáculo teatral “Auto de Natal Noite de Luz”, com a participação da comunidade do Tibiri II em Santa Rita. O evento acontece nesta quinta-feira (18), às 20h, no adro da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, na praça Getúlio Vargas.

O espetáculo “Auto de Natal Noite de Luz” será composto de teatro, dança e música. A história, de acordo com Valdi Santos, coordenador geral do projeto da Coordenação de Extensão Cultural (COEX), irá celebrar o nascimento de Jesus a partir de pré-oficinas de preparação com professores das áreas afins, ministradas de outubro a dezembro possibilitando assim, o conhecimento básico dos conteúdos que permitirá a vivência da praticidade teatral no Auto de Natal Noite de Luz.

Dirigida por Mizael Batista, a história começa com a iluminação do prédio e do cenário, a ritmo da música tema especialmente criada para o evento. Além dos alunos das oficinas, haverá participação de coral e de cortejos com pessoas da comunidade representando a do rei e pastores, e a de Nazaré.

O Auto de Natal Noite de Luz foi montado a partir de oficinas abertas ao público, para duas apresentações gratuitas neste mês na cidade de Santa Rita.

O projeto pretende também, formar cidadãos e cidadãos preocupados com o meio em que vivem sensibilizados com a realidade regional do contexto no qual estão inseridos. Levantar a autoestima, redescobrir o prazer do trabalho em equipe e fomentar a discussão sobre a importância da cultura regional, são também intenções do projeto.

Outras informações sobre o projeto na Coordenação de Extensão Cultural (COEX) ou pelo telefone (83) 3216-7352.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo