NUDOC exibe documentário socioambiental no Cine Aruanda

O Núcleo de Documentação Cinematográfica da Universidade Federal da Paraíba (NUDOC/UFPB), em conjunto com o Instituto Sea Shepherd Brasil, realiza quinta-feira (18), a exibição do documentário ‘Confessions of an Eco-Terrorist’ (Confissões de um Eco-Terrorista), do diretor norte-americano Peter Jay Brown. O evento é gratuito e acontece a partir das 19h, no Cine Aruanda, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Campus I, em João Pessoa.

O documentário retrata o movimento ambientalista Sea Shepherd Conservation Society (SSCS), que reúne a tripulação de uma frota de navios, encabeçada pelo Capitão Paul Watson, no qual navegam em alto-mar em busca de embarcações que funcionam na ilegalidade promovendo caça às baleias e focas, além da pesca irregular.

Após a exibição do documentário, acontecerá um debate com o luso-australiano Luis Manuel Pinho, capitão do SSS Sam Simon, uma das embarcações da SSCS que operou na campanha anti-baleeira ‘Zero Tolerance’.

Agência de Notícias da UFPB - Arthur Medeiros (estagiário) com informações do Nudoc