Tese do doutorado em Alimentos recebe Menção Honrosa da Capes

ImprimirImprimir

A aluna de doutorado do Programa de Pós-Graduação de Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA), vinculado ao Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (CT/UFPB), Ângela Maria Tribuzy, recebeu Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese 2014. O trabalho foi contemplado na área de Ciência de Alimentos, pelo estudo ‘Desenvolvimento de bioaditivos antioxidantes para otimização da estabilidade oxidativa de óleos comestíveis’.

 

A solenidade ocorreu recentemente na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília. A pesquisa tem como orientador o professor doutor Antonio Gouveia de Souza, co-orientadora a professora doutora Antônia Lúcia de Souza, e investigou a capacidade antioxidante de 24 extratos vegetais que podem ser usados em óleos comestíveis, como milho, soja e girassol.

 

Além da aluna, a coordenadora do Programa de Pós-Graduação, professora doutora Marta Suely Madruga, recebeu outorga de Distinção da CAPES pela conquista da Menção Honrosa no Prêmio na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos.

 

O Prêmio Capes de Tese foi instituído em 2005, com objetivo de outorgar distinção às melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas nos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. São considerados na seleção os quesitos originalidade, inovação e qualidade, sendo que a pré-seleção é feita nos programas de pós-graduação das instituições de ensino superior.

 

Foto: Coordenadora do PPGCTA, Marta Madruga (esquerda) e a aluna premiada, Ângela Tribuzy (direita)

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Ascom do CT
Compartilhar: