Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Zoologia) anuncia Seleção para Mestrado e Doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB) da Universidade Federal da Paraíba publicou os editais de seleção para os níveis de Mestrado e Doutorado, área de concentração Zoologia. O prazo de inscrições será de 19 a 30 de janeiro. O Processo Seletivo ocorrerá em fevereiro de 2015.

Serão oferecidas nove vagas para o Mestrado e seis vagas para o Doutorado. As inscrições ocorrerão em dias úteis, no horário de 8 às 12h, na secretaria do programa, localizada no Departamento de Sistemática e Ecologia (DSE/ CCEN), Campus I.  O processo seletivo ocorrerá em fevereiro/2015. As aulas do período 2015.1 começam no dia 9 de março de 2014.

Os candidatos deverão elaborar um projeto de pesquisa que se enquadre em uma das linhas de pesquisa do Programa: (1) Sistemática e Filogenia; (2) Ecologia de Ecossistemas e Comunidades; (3) Conservação da Biodiversidade; (4) Comportamento Animal e Genética de Populações.

A seleção para Mestrado é composta de: 1) Prova de conhecimentos em Zoologia; 2) Prova de interpretação e/ou tradução de texto em língua inglesa, versando sobre temas biológicos (uso de dicionário permitido); 3) Avaliação do Anteprojeto de Dissertação, do histórico escolar e do Currículo Lattes; 4) Entrevista pública com a Comissão de Seleção, na qual o candidato será argüido sobre seu anteprojeto de pesquisa e assuntos correlatos.

Já a seleção para Doutorado tem como características: 1) Avaliação do Projeto de Tese, 2) Análise do histórico escolar e Currículo Lattes; 3) Entrevista pública com a Comissão de Seleção, na qual o candidato será argüido sobre seu projeto de pesquisa.

Todas as informações estão disponíveis nos editais 01 e 02/2014, que podem ser acessados na página do programa (www.ufpb.br/pos/zoologia  <http://www.dse.ufpb.br/zoologia>), na guia documentos/Edital. Na página, também existe uma lista dos docentes credenciados e sua disponibilidade de vagas. Mais informações na secretaria do PPGCB, pelo telefone (83)3216-7025 ou via e-mail: secretariappgcb@dse.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria