UFPB Virtual abre inscrições para sete Licenciaturas

ImprimirImprimir

A UFPB Virtual oferece quase 2 mil vagas para Licenciaturas na modalidade de ensino superior à distância para o ano de 2012;as inscrições vão até dia 13

 

As pessoas interessadas em cursarem Licenciatura na modalidade de ensino superior à distância têm até às 23h53 minutos do dia 13 de novembro para realizar suas inscrições no portal (www.coperve.ufpb.br) da Comissão Permanente de Vestibular (Coperve) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Para o ano de 2012, a UFPB Virtual oferece 1.850 vagas, na modalidade ensino superior à distância para os cursos de Licenciatura em Pedagogia, Letras, Matemática, Ciências Naturais, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Letras/Libras. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.

 

São cursos que integram o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). As provas serão realizadas no dia 12 de fevereiro do próximo ano, em alguns dos pólos que a UFPB Virtual mantém em vários estados, mais especificamente nas cidades de Araruna (PB), Camaçari (BA), Campina Grande (PB), Ipojuca (PE), Itapicuru (BA), Itaporanga (PB), Jacaraci (BA), João Pessoa (PB), Limoeiro (PE), Mundo Novo (BA) e Pombal(PB). 

 

As vagas no vestibular da UFPB Virtual destinam-se a atender duas demandas: docentes da rede pública municipal, estadual ou federal inscritos no Plano de Ações Articuladas para a Formação de Professores do Governo Federal (PAR/FOR); pessoa que tenha concluído o Ensino Médio ou curso equivalente. No curso de Licenciatura em Letras/Libras são oferecidas vagas para candidatos com deficiência auditiva comprovada.

 

Na Paraíba a UFPB Virtual mantém pólos presenciais nas cidades de Alagoa Grande, Araruna,Cabaceiras,Campina Grande,Conde,Coremas,Cuité de Mamanguape,Duas Estradas,Itabaiana,Itaporanga,João Pessoa,Livramento,Lucena,Mari,Pitimbu,Pombal,São Bento eTaperoá. Além desses, a UFPB Virtual mantém ainda seis pólos na Bahia (Camaçari, Esplanada, Itapicuru,Jacaraci, Mundo Novoe Paratinga), dois em Pernambuco (Ipojuca e Limoeiro) e um no Ceará (Ubajara).

 

 

 

 

 

 

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB
Compartilhar: