Solenidade marca primeira etapa de posse dos concursados do HULW

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), órgão suplementar da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e administrada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), deu posse aos aprovados no concurso público realizado em 2014.

Nessa primeira etapa da convocação, 131 concursados tomaram posse. De acordo com o Superintendente do HULW, Arnaldo Medeiros, “será feita uma chamada por mês, de 100 a 150 aprovados, até completar os 978 que passaram no concurso”. “O déficit de pessoal era muito grande e agora com essas contratações o hospital vai pode oferecer um serviço de qualidade para atender a população que vem de todas as partes do estado”, completou o Superintendente.

Segundo a reitora da UFPB, professora Margareth Diniz, que esteve presente na solenidade de posse, “a convocação desses concursados era uma das metas dessa gestão que tem o compromisso de resgatar o bom atendimento desse hospital-escola para que ele possa voltar a ser uma unidade de saúde de referência e excelência.”

Quem também participou da cerimônia foi a Chefe do Serviço de Integração de Pessoas da EBSERH, Roselã Jaques Pereira. “Na política da EBSERH, a gente prima por uma integração desses profissionais. Queremos que antes de iniciar as atividades, eles se conheçam, conheçam o ambiente de trabalho, os chefes, os colegas e entendam o trabalho que vão desenvolver bem como os benefícios e direitos que terão. Além disso, os preparamos para que possam chegar e continuar motivados em seus setores e é por isso que estou aqui para ajudar no começo dessa nova etapa de suas vidas”, afirmou Roselã.

Mais de 58 mil pessoas se inscreveram para o concurso do HU da Capital e os 978 que foram aprovados vão assumir cargos nas áreas médica e administrativa.

O concurso do HULW foi realizado em julho do ano passado e o resultado foi homologado em outubro. No entanto a convocação dos aprovados não pôde ser feita antes por causa das restrições da legislação eleitoral, que impede a nomeação de concursados nos três meses antes do pleito até a posse dos eleitos.

Ascom UFPB - Débora Freire