Programa de extensão do CCJ atua em direitos humanos e participação social

O Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba(CCJ/UFPB), contemplado no Proext 2015 com o Programa de Extensão sobre Direitos Humanos e Participação Social, integrará diversos projetos na área jurídica como Assessoria Jurídica a Pessoas com Deficiência- um espaço de cidadania, Mediação Escolar- em busca de uma cultura de paz, Cidadania em extensão- acesso à justiça e mediação de conflitos e Projeto de Extensão o Direito à Cidade.

Os projetos promovem desde mediação de conflitos em comunidades de João Pessoa e Santa Rita, a assessoria jurídica a pessoas com deficiência realizado em associações parceiras como a Associação de Deficientes e Familiares (ASDEF).  A proposta base do programa é promover a troca de conhecimentos entre a academia e o público alvo dos projetos.

A primeira reunião do projeto contou com a presença de professores e extensionistas dos cursos de Direito, Psicologia e Mídias Digitais da UFPB do campus de João Pessoa e Santa Rita, promoveu a integração entre os membros do programa, que é coordenado pelo Professor Doutor Robson Antão de Medeiros (CCJ/UFPB). Na reunião foram abordados temas como a importância e objetivos dos projetos, o saldo positivo do programa em anos anteriores, e orientações para extensionistas bolsistas e voluntários.

Para mais informações sobre o programa acesse: https://www.facebook.com/proext.direitoshumanos

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira e Jéssica Azevedo) com info. do Projeto