Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB inova em atendimento ao estudante

ImprimirImprimir

Atender o estudante com rapidez, eficácia e eficiência: esse é o objetivo do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ao criar a Secretaria Integrada de Atendimento à Graduação (SIAG).

 

 

Funcionando desde o mês passado, a Secretaria concentra todos os serviços administrativos como emissão de documentos acadêmicos, abertura de processos, matrículas e trancamentos de cursos.

 

 

No mesmo espaço, foi instalado um ambiente estruturado para concentrar os coordenadores dos 13 cursos do Centro que agora ficam responsáveis apenas pela parte pedagógica, além de estarem em contato direto com a equipe da SIAG.

 

 

 

De acordo com o Diretor do CCTA, professor David Fernandes, “a criação da SIAG não facilita apenas o atendimento aos quase 2 mil graduandos do Centro, mas  colabora com a instituição no que diz respeito à economia de mão de obra, de equipamentos e de bens não-duráveis.”

 

 

Segundo Thaís Cabral, secretária responsável pelo setor, a SIAG conta com 10 servidores que receberam treinamento para realizar os atendimentos de maneira padronizada.

 

 

 

A Secretaria já recebeu a visita técnica do Pró-Reitor de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFPB, Francisco Ramalho, que aprovou a iniciativa do CCTA. Para ele, a criação da SIAG é uma inovação gerencial importante, que merece ser reconhecida porque potencializa recursos materiais, talentos humanos, informações, tecnologia e processos de trabalho envolvidos no atendimento aos estudantes de todos os Cursos de Graduação do Centro, num só lugar. “O resultado do que vimos é fruto do entrelaçamento de esforços da Direção do CCTA e Administração Superior da UFPB no sentido de imprimir eficácia, eficiência e efetividade no desenvolvimento de nossas ações”, disse o Pró-Reitor.

 

 

A SIAG funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, sem intervalo para almoço. O telefone é 3216-7442.

 

 

Fonte: 
Ascom UFPB - Débora Freire
Compartilhar: