Pós-Graduação em Engenharia Elétrica abre inscrição para Mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está oferecendo oito vagas para Mestrado, com três linhas distintas de pesquisas. As inscrições podem ser feitas até dia 16 de dezembro, no campus de João Pessoa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de dezembro e os candidatos devem escolher uma das duas linhas de pesquisa indicadas: Otimização de Sistemas de Energia (quatro vagas); ou Sistemas e Eletroeletrônicos Energeticamente Eficientes (quatro vagas).

Os interessados devem procurar a Secretaria Executiva do PPGEE, sala CTJ 204, Campus I, João Pessoa, nos horários das 09h às 12h e de 14h às 17h.  As inscrições poderão ser realizadas presencialmente pelo candidato ou por procurador devidamente constituído.

Podem se inscrever no mestrado do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) quem tem diploma de graduação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em Engenharia Elétrica ou de áreas afins a critério do Colegiado do Programa. Alunos desses cursos com possibilidade de conclusão antes do início do período letivo 2012.1 também podem se inscrever.

O processo de seleção consistirá de duas etapas: eliminatória e classificatória. Na etapa eliminatória, os inscritos serão avaliados pela Comissão de Seleção que utilizará somente os documentos entregues pelo candidato no ato da inscrição. Após a avaliação pela Comissão de Seleção, os candidatos serão enquadrados em uma das duas condições: não selecionado ou selecionado.

A etapa classificatória consistirá de entrevista a ser realizada com os candidatos selecionados na primeira etapa. A entrevista será agendada pela Comissão de Seleção e poderá ser realizada de forma presencial ou via internet. Outras informações sobre a pós-graduação do CEAR podem ser obtidas pela internet (www.cear.ufpb.br/ppgee), por e-mail (ppgee@cear.ufpb.br) ou no telefone 3216-7734.

Agência de Notícias da UFPB - Mª Cristina Dias