Codisma inscreve para curso de Elaboração de Projeto para Mestrado

A Cooperativa Cultural Universitária da Paraíba (Codisma) abriu inscrições para o curso de extensão em Elaboração de Projeto para Mestrado, que será ministrado em seis encontros pelo professor Paulo Cardoso, mestre em sociologia pela UFPB. A carga horária do curso é de 18 horas/aula e as vagas são limitadas. As aulas começam no dia 11 de março.

Há vagas para duas turmas. Na turma I, as aulas serão realizadas nas quartas-feiras, das 14h às 17h. E na turma II, será aos sábados, das 14h às 17h. Ambas serão ministradas no Anexo Marcos Botêlho da Codisma, localizado na principal do Bairro Castelo Branco, em João Pessoa.

De acordo com o professor, o curso tem por objetivo capacitar o aluno para executar os passos essenciais para elaboração de um projeto científico dentro dos padrões exigidos pelo Programa de Pós-Graduação Acadêmica na UFPB e outras entidades de ensino superior. “Nesta perspectiva pretendemos através de uma abordagem teórico-prática motivar e envolver o estudante com a prática textual científica dentro dos elementos essenciais que compõe a construção do seu projeto de pesquisa”, ressalta Paulo Cardoso.

O curso tem um vasto e completo programa que inclui: iniciar uma investigação científica; procedimentos iniciais para a definição do objeto de pesquisa; como desenvolver o tema identificando o objeto, problema e as hipóteses pertinentes; definir os objetivos e a justificativa; metodologia e técnicas aplicadas; como fazer um resumo teórico; cronograma e referências; aspectos importantes para entrevista e defesa do projeto (na seleção do mestrado).

Durante o curso, os alunos deverão produzir o seu próprio material, o qual servirá como suporte para a construção de um pré-projeto de pesquisa. Ao final, será feita uma oficina, quando o aluno deverá concluir o seu projeto. Só receberá o certificado o aluno que concluir 75% do curso.

Sócios da Codisma têm desconto no valor total do curso. Informações pelos telefones (83)3244-2161/ 9933-2246, e-mail codismapb@gmail.com ou acessando o site www.portalcodisma.com.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria