Artista plástico participa de Aula Inaugural na UFPB

O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) vinculado às Universidades Federais da Paraíba (UFPB) e de Pernambuco (UFPE) realiza nesta terça-feira (10) a aula inaugural de suas atividades em 2015, com o artista plástico Flávio Tavares. O evento acontece a partir das 10h, na sala de reuniões do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), no Campus de João Pessoa.

A aula inaugural vai abordar a trajetória de Flávio Tavares como sua produção dedicada à pintura, sendo reconhecido nacional e internacionalmente. Uma das especialidades do artista é enveredar na temática em alegoria a grandes escritores brasileiros, a exemplo de José Lins do Rego, Ariano Suassuna e Machado de Assis.

Sobre o artista

Flávio Roberto Tavares de Melo nasceu em João Pessoa, em 1950. Começou a desenhar na infância e aos 12 anos, em 1962, começou a pintar. Frequentou os cursos livres no Setor de Artes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde foi aluno de Raul Córdula e realizou a primeira exposição individual.

Estudou pintura nos Estados Unidos e na Guiana Francesa. Expôs em várias capitais brasileiras, como Brasília, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, além de João Pessoa; no exterior, em Lyon, Grenoble e Paris (França), Berlim e Hamburgo (Alemanha), Novo México e Washington (EUA), Quito (Equador), Jerusalém (Israel), Nova Delhi (Índia), Porto (Portugal) e Buenos Aires (Argentina).

Outras informações sobre o evento na Coordenação do Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais pelo telefone: (83) 3216-7653.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo