Seleção de estudante para o PET-Saúde será exclusiva pela internet

Ocorrem até as 23h59 deste domingo (15) as inscrições dos estudantes interessados em participar da seleção simplificada para o Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde) – Rede de Atenção a Saúde da Pessoa com Deficiência.  As inscrições devem ser feitas pelo endereço: http://www.ccm.ufpb.br/selecaopetsaude.

O processo de seleção acontecerá em uma etapa: entrevista de 17 a 21 deste mês, com horário e local a definir, conforme número de inscritos.

O candidato deverá apresentar um documento com foto no momento da entrevista, além de cópia impressa do seu histórico escolar atualizado e do comprovante de matrícula ou pré-matrícula com grade de horários referente a 2015.1.

PET-Saúde constitui-se em um instrumento para viabilizar programas de aperfeiçoamento e especialização em serviço dos profissionais da saúde, bem como de iniciação ao trabalho, estágios e vivências, dirigidos aos estudantes da área, de acordo com as necessidades do Sistema Único de Saúde – SUS.

É uma parceria dos Ministérios da Educação e da Saúde, para a qual a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba e as Secretarias Municipais de Saúde do João Pessoa e Cabedelo tiveram o projeto aprovado.

Os estudantes devem desenvolver atividades em diversos serviços da  Redes de Atenção à Saúde do município de João Pessoa, participar das atividades de grupos tutoriais e registrar a análise dessas vivências em plataforma virtual/Moodle.

Os estudantes selecionados deverão cumprir carga horária de oito horas semanais.

Do numero de vagas e eixo temático: serão disponibilizadas quatro vagas para bolsistas dos cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Serviço Social, os quais permanecerão como bolsistas até o final do projeto, previsto para julho deste ano.

As vagas serão exclusivamente para o eixo temático Rede de Atenção a Saúde da Pessoa com Deficiência.

A listagem com os candidatos aptos a participarem do processo seletivo, bem como o dia e horário das entrevistas será divulgado na segunda-feira (16) até as 18h exclusivamente na página: www.ccm.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria