Revista nacional destaca título honorífico à professora da UFPB

Foi lançada neste mês o volume 10, número 2 de 2014, da Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (RBBD).  Composta de artigos, entrevistas e resenhas, a revista é editada pela Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB).

Nesta edição foi publicado o artigo: Pela História das Ciências da Informação do Brasil: proposição e concessão do Título Honorífico de Professora Emérita da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a Francisca Arruda Ramalho.

Este documento histórico, que conta com a apresentação do professor Emir José Suaiden, da Universidade de Brasília, consiste na memória do processo de proposição do maior Título que um Professor de uma Universidade Pública Federal no país pode receber por outorga do seu Reitor. Trata, portanto, da homenagem da UFPB a uma de suas mais célebres professoras, Francisca Arruda Ramalho, decana do Departamento de Ciência da Informação.

A proposição em questão foi realizada pela professora Luciana Ferreira da Costa do Departamento de Ciência da Informação da UFPB, considerando a expressiva contribuição da professora Francisca Arruda Ramalho para a UFPB.

Confira o artigo na página: http://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/441/377.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria