Estudantes de três campi retornam às aulas na próxima semana

As aulas do primeiro semestre letivo de 2015 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) dos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e avançado de Santa Rita começam nesta segunda-feira (23), quando cerca de 40 mil alunos dos 137 cursos de graduação irão circular nos Campi da instituição.

Na primeira semana de atividades, os mais de três mil e setecentos alunos novatos serão recepcionados pelas coordenações com programações diversificadas nos 14 centros da instituição sendo 12 em João Pessoa, um em Areia e outro em Bananeiras.

O primeiro período de 2015 dos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e avançado de Santa Rita vai terminar em 22 de julho. Os exames finais serão aplicados de 23 a 29 de julho. O registro de notas está previsto para o período de 23 de julho a 5 de agosto.

Ainda de acordo com o calendário distribuído pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) para os campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e avançado de Santa Rita o primeiro período de 2015 terá 100 dias letivos.

O calendário estabelece para 17 de agosto o início das aulas do segundo período de 2015 relativas aos três campi, com também 100 dias letivos.

Por outro lado, no Campus do Litoral Norte, que compreende os municípios de Mamanguape e Rio Tinto, o término do primeiro período de 2014 está previsto para o dia 25 de março. O início do segundo período de 2014 ocorrerá em 13 de abril, com encerramento do semestre no dia 13 de agosto. O primeiro período de 2015 só começa no dia 24 de agosto.

Outras informações e esclarecimentos sobre o calendário no endereço eletrônico www.ufpb.br/prg; ou pelo telefone (83) 3216-7218.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo