UFPB e UFPE promovem curso de Extensão Arttrainee

O Programa Associado em Artes Visuais das Universidades Federais da Paraíba (UFPB) e de Pernambuco (UFPE) está com inscrições abertas para 20 vagas do curso de Extensão Arttrainee que será ministrado pelo Artista Pesquisador Edson Barrus.

As inscrições acontecerão no período de 1º a 3 de abril e o aluno tem que comprovar estar no processo de escrita do TCC e Dissertação de Tese com início em 6 de abril e término em 29 de junho. O curso será desenvolvido nas segundas-feiras das 9h às 12h, para Graduação e Mestrado; e das 15h às 18h, destinada só ao Mestrado.

O objetivo do curso é o agenciamento dos trabalhos em andamento dos alunos de Graduação e Mestrado do curso de Artes Visuais da UFPB. Integrando a pesquisa de Pós-Doutorado, esta atividade trata-se de um suporte para que o trabalho de cada aluno, permitindo, se tudo se passar bem, amplificar os processos respectivos de elucidação.

O curso terá uma carga horária de 39 horas/aulas e compreende-se de momentos de encontros e discussão entre o artista pesquisador e os alunos. Visa o acompanhamento e análise da incidência de agenciamentos de enunciação sobre as produções semióticas e subjetivas do processo de pesquisa e a elaboração da escrita dos trabalhos de conclusão de curso (TCC) e de dissertações de Mestrado.

Nos encontros, busca-se reconhecer no processo específico do aluno um campo experimental rico em possibilidades, através de consultas individuais e em grupo, previamente agendadas.

As aulas acontecerão na sala 214 do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) no Campus I. Outras informações na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) ou pelo telefone (83) 3216-7143.

Sobre Edson Barrus

Artista bolsista do PPGAV da Universidade Federal da Paraíba. Vive e trabalha no Recife; Doutor em Psicologia Clínica da Pontifícia Universidade Católica (PUC) São Paulo; fundou e supervisionou de 2002 a 2006 o Espaço de Autonomia Experimental Rés do Chão no Rio de Janeiro; é propositor do Açúcar Invertido e do Projeto Cão Matuto; é editor da Revista Nós Contemporâneos (Library Daros-latinamerica).

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo